Lançamento de "Press, Power, and Culture in Imperial Brazil"

Data da publicação: qui, 27/05/2021 - 09h29min

O Núcleo de Estudos da Edição, Literatura e Imprensa (Neelim) promove o lançamento do livro Press, Power, and Culture in Imperial Brazil, dia 01/06, às 17 horas nos canais do IFCH Unicamp no Youtube, Facebook e Twitter. A mesa terá a presença dos autores, Hendrik Kraay (Universidade de Calgary), Celso Thomas Castilho (Universidade Vanderbilt) e Teresa Cribelli (Universidade do Alabama), e contará com a mediação de Raquel Gomes e Rodrigo Camargo de Godoi.

Lançado pela Editora da Universidade do Novo MéxicoPress, Power, and Culture in Imperial Brazil apresenta aos leitores estrangeiros novas perspectivas sobre a cultura jornalística que se desenvolveu no Império do Brasil, entre 1822 e 1889. Ao explorar as múltiplas faces da imprensa do período, o volume trata da intersecção entre poder e cultura impressa na sociedade brasileira, enfatizando como a imprensa desempenhou papel proeminente na criação e contestação de hierarquias de raça, gênero, classe e cultura no Brasil do século XIX.

A organização do evento é dos professores Raquel Gomes e Rodrigo Camargo de Godoi.

ter, 01/06/2021 - 17:00 Lançamento de "Press, Power, and Culture in Imperial Brazil" Canais do IFCH Unicamp